sexta-feira, 25 de maio de 2007

É amanhã (sábado, 26)!!! Passeio da AMIBUS... de Portugal!


O quê? Passeio promovido pela AMIBUS neste sábado, 26? Mas não haverá um "grande evento" de outro grupo mineiro? Sim, sim, tudo é verdade...

Porém a AMIBUS mostrada aqui aos busólogos e colecionadores brasileiros é a Associação dos Amigos dos Autocarros, com sede em Lisboa, Portugual. Além da coincidência de nome, a entidade formada por admiradores do tema ônibus organiza um passeio amanhã (sábado, 26), a exemplo de um outro grupo mineiro de busologia. A festa acontecerá entre as cidades portuguesas de Lisboa e Fundão, onde os entusiastas poderão experimentar uma viagem a bordo do modelo UTIC AEC de 73 lugares.

É interessante ressaltar que há taxa (mesmo que barata, de no máximo 30 euros) para participação no evento, visto que um ônibus da empresa Salvador Caetano foi alugado para transporte. Maiores informações sobre a AMIBUS portuguesa podem ser obtidas através do e-mail: contacto.amibus@gmail.com.

A AMIBUS (brasileira) ressalta a importância da realização de eventos do tipo, seja no Brasil ou em Portugual. E mesmo não estando presente de forma direita, apoia e incentiva a união e o respeito entre os colecionadores.


Bruno Freitas, editor do DiárioAMIBUS

5 comentários:

Anônimo disse...

Eventos são bons, desde que sejam democráticos e não façam distinção entre os participantes. Seria legal se os grupos se unissem para organizar esses eventos. Ganhariam todos. Mas como prevalecem o estrelismo e orgulho exacerbado de ambas as partes, acabam por restringirem a participação de todos.

Sant Driver disse...

Carissímos, é com grande satisfação que encontro referência á AMIBUS (Portugal) e ao seu evento ao Fundão.

Podem ver a reportagem aqui: http://www.amibus.net/forum/viewtopic.php?t=195

Entretanto, já realizamos outro passeio. Uma reedição de carreira antigo, entre Lisboa-Azenhas do Mar-Fontanelas. Podem ver reportagem aqui:
http://www.amibus.net/forum/viewtopic.php?t=283

Sempre ao vosso dispor.
Um abraço,
Carlos Santos

Osc@r Luiz disse...

Parabéns pela iniciativa.
Coloquei seu link no meu blog com tema afim.
Como coloca restrições de Copyright, achei melhor avisar, mesmo não levando nada do seu conteúdo.
Se tiver algum problema, me avise que eu retiro.
Um abraço.

Anônimo disse...

Prezados amigos da AMIBUS, preciso do e-mail de vcs.

no aguardo

AMIBUS disse...

Ricardo, os blogs e a AMIBUS estão desativados por tempo indeterminado. Peço por gentileza que entre em contato comigo por meio do e-mail viacaogerais@pop.com.br. Um abraço